segunda-feira, 12 de abril de 2010

Violência sem tamanho!!! 3º Ano Ensino Médio


Menina de 10 anos recebe alta após aborto em hospital de PE

Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no Recife, interrompeu a gravidez de uma menina de 10 anos no sábado. A jovem recebeu alta no final da tarde de domingo. Segundo a instituição, o aborto foi autorizado pela Justiça. O padrasto da jovem, um homem de 44 anos, foi preso na última quinta-feira suspeito de violentar e engravidar a criança em Jaboatão dos Guararapes (PE). Segundo a polícia, o padrasto e a menina mantinham relações há dois anos.

O hospital afirma que a mãe pediu para que não fossem divulgadas mais informações sobre o procedimento. De acordo com a Polícia Civil, todas as informações relatadas pela vítima teriam sido confirmadas pelo homem em depoimento, que disse ainda ter relações com a criança sempre no final da tarde, quando a mãe não estava em casa.

A gravidez foi descoberta após uma notificação do hospital para onde a menina tinha se encaminhado alegando sentir dores abdominais. O hospital entrou em contato com o Conselho Tutelar, que acionou a polícia. A criança terá acompanhamento psicológico e jurídico, segundo a polícia.

A delegada da Polícia Civil Mariana Villas Boas disse que já foram ouvidas a vítima, a mãe da criança e o padrasto, e que uma testemunha, que desconfiava dos abusos, será ouvida pelo Conselho Tutelar.


Uma das violências mais hediondas que a mulher sofre é justamente o estupro, várias pessoas e até mesmo juristas são a favor da pena de morte nesses casos. E você o que pensa sobre o assunto.

32 comentários:

  1. Eu não sou a favor da pena de morte, ainda mais aqui no Brasil que quem acaba morrendo são sempre inocentes, também não sou a favor da pena em caso de estrupo que varia de 8 a 12 anos de cadeia, eu acho muito pouco. Estrupo é um crime sem perdão e muito mais do que uma agressão física, é uma agressão psicológica. Pessoas que cometem esse crime são doentes e morrer para esse tipo de pessoa seria pouco, e muito facil. Há outras formas de fazer uma pessoa pagar pelo seu erro, sem que haja vigança de nossas mãos.

    Natália n°30

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse assunto da " pena de morte"é bem repercussivo,pois se formos olhar pelo lado da vitma,e do crime que o estrupador foi capaz de fazer, conserteza iremos ser a favor da pena,mas se vermos pelo lado humano ,não seremos ha favor!!
    Existem muitos casos diferestes de crimes, mas tem aquelas pessoas que gostam, e saem de casa apenas para faser coisas ruins ou para cometer um crime.Aqui no brasil ouvimos falar de varios casos de pedofilia e de estrupo.
    Deveria ter não só no brasil mas em todo o mundo leis muito mais ceveras pra esses tipos de crimes " estrupo" ,não a pena de morte mas algo que fizessem eles pagarem pelo que fizeram, e essas punições enfluenciacem outros bandidos a não cometer mais crimes ,prisão perpertua seria uma boa, mas ainda mais ceveras .
    "Eu não sou a favor da pena de morte"!!
    é isso aê*-*

    Eliaby nº10

    ResponderExcluir
  4. Assim como foi relatado no texto acima, esse tipo de crime hediondo, pra mim, devia ser punido com pena de morte, pois o criminoso, acaba com a vida da vitima, e assim como ele acaba com a vida dela, a vida deste tipo de gente deveria acabar. Pois este tipo de punição repreenderia atos posteriores semelhantes a este. Até que também podemos ver muitas vezes que, esse tipo de criminoso (estrupador), quando é preso, ele paga pelo crime dele assim como ele fez com a vitima. Mas, mesmo assim a justiça sempre deveria ser feita, porém...

    ... moramos no Brasil !

    Josué nº 19

    ResponderExcluir
  5. Uma pessoa que comete esse tipo de crime, de acordo com pesquisas, possui algum tipo de problema psicológico, para se sentir atraído por crianças ingênuas e inocentes com certeza possui algum distúrbio.
    Corre no Brasil um boato de que estarão averiguando a hipótese de literalmente castrarem todos os condenados por estupro, com certeza seria um ótimo caminho.
    Todas essas pessoas (estupradores) não conseguem ver a situação como ela realmente é, não veem que abusam de crianças inocentes e que estão prejudicando essas crianças psicologicamente para o resto de suas vidas, uma criança que sofre de abuso sexual, em um futuro não terá uma vida normal, com certeza será atormentada pelo resto de sua vida por essas memórias.
    Ao ler esse tipo de reportagem, a pena de morte parece pouco para esses criminosos, mas não devemos olhar apenas por esse lado, não podemos esquecer de que muitas pessoas são condenadas injustamente, e realmente matar inocentes é o que não queremos.
    Mas não importa a situação, devemos nos esforçar para que a justiça seja feita e que Deus nos ajude porque só ele pode julgar justamente.



    Ingrid Lara n 13

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu so afovor da pena de morte, num caso como este, eu acho que o padrastro da menina tinha que morre de um geito, mais ruin que tem.Não sei o que passa na cabeça duma pessoa dessa pra faze isso com uma menina de 10 anos, ainda mais sendo padastro dela. Mas faze o que a justiça aqui no brasil, e uma vergonha,Quando aconteçe este tipo de crime o maximo que eles fazem e dar aguns anos de prisão pra pessoa ainda assim eles reduzem muito a pena porque eles falam que quem comete esse tipo de crime tem algum problema.Resultado eles ficam poco tempo na prisão e depois saiem,Mas geralmente quando essa pessoa vai pra cadeia ela acaba sendo estrupada pelo outro preso.Mas mesmo os outros preso fazeno isso com um tipo de pessoa dessa eu acho poco a punição.Na minha opinião quem faz um tipo de crime deste tinha morrer.

    Leonardo N°23

    ResponderExcluir
  8. Nesse assunto eu só sim a favor da pena de morte.
    O rapaz que faz isso deveria pensar antes de fazer qual seria suas conseqüências devido o ato que ele está fazendo,mais no Brasil nunca vai ter pena de morte pois tem muita corrupção nos estados brasileiros,os bandidos mandam mais que qualquer um nos presídios.
    Mais aqui nao precisa de cumprir todo tempo de pena por isso eles fazem essas barbaridades com as pessoas menores que nao tem como se defenderem de uma pessoa maior.Enquanto nao tiver a pena de morte para essas pessoas que praticam estrupos,pedofilia isso nao vai acabar aqui no Brasil.Na minha opnião deveria sim ter pena de morte para punir umas pessoas dessas.

    Luiz Henrique N°24

    ResponderExcluir
  9. Olá sou a favor da Pena de Morte sim. Se no Brasil fosse igual aos Estados Unidos e Outros Países as coisas seriam Rígidas, e Tudo mundo iam se Preocupar em fazer as coisas do seu modo e não usar o assédio sexual como um crime violento, para mim é uma vergonha que eu vejo comentando sobre estupro, pedofilia, etc....

    Danilo dos Santos Nº 07

    ResponderExcluir
  10. Ao meu ver, uma situação como essa eu sou a favor de pena de morte, mas que primeirameite que ele sofra muito, quando ele tiver dentro de uma prisão e ainda mais por esse crime que praticou de estupro, eles vão acabar com ele, mas mesmo assim, acho que a justiça ao mesmo tempo que esta sendo feita ele esta sendo injusta, porque ela esta sendo comprada para defender o verdadeiro culpado, e quando ele sai começa a praticar o mesmo que fazia antes...

    Bjaooo...Bárbara nª3 3ªA

    ResponderExcluir
  11. Nesse caso eu acho que ele tinha que morrer, porque o próprio padrasto violentar a enteada. Imagine como ela se sentiu em ser violentada pelo seu padrasto. Isso é um absurdo porque nos dias de hoje isso está se tornando muito comum aqui no Brasil. E com isso eu acho que ele tem que ir para a cadeia e nunca mais sair de lá. Mas também eu acho que ele tem que ter o mínimo de respeito pela sua enteada como se fosse a sua própria filha.

    Laís Aparecida n° 22

    ResponderExcluir
  12. Como as violências sexuais estão muito rigorosas hoje em diante, o mínimo que ele tinha que ter era decência pela sua enteada. Porque se ele teve a capacidade de fazer isso e a mãe sabia e não tinha feito nada, ela também tinha que ir para a cadeia. Com isso tudo, os dois são culpados de abusar da própria enteada.

    Jaqueline n° 16

    ResponderExcluir
  13. Vários estados norte-americanos já adotaram a pena de morte, e nem por isso os crimes deixam de acontecer; O que me leva a crer que o individuo pré-disposto a cometer crimes ediondos agem por puro instinto. Quem age por instinto é animal, logo tem que ser tratado como tal, ser enjaulado, corrigido e se preciso sacrificado em prol do bem comum.

    DÁVIDE MATHEUS n:08

    ResponderExcluir
  14. Nesse caso sou contra a pena de morte,primeiramente ao meu ver essa criança era inocente, não sabia desvendar o que estava sentindo pelo padrasto e concerteza ela estava sendo ameaçada pelo mesmo,então preferiu não comentar com a mãe.Segundo relatos dizem que ele mantia relações com a criança quando a mãe não estava em casa.Ser morto poderia ser um alivio, mas não o suficiente, primeiro ele deve ser torturado das piores maneiras, ser escravizado pela sociedade e ser acediado sexualmente pelos outros...
    Pois tudo que se faz de errado aqui, aqui se paga..!

    Priscila n°36 3°ano A

    ResponderExcluir
  15. Eu não sou a favor da pena de morte, como que um senhor fica impune desse tipo de agressão? até porque uma criança não tem como se defender..e será que todas as vezes, as pessoas não vão querer justiça? vai ficar por isso..Morrer vai ser muito bom para ele, não vai sentir nada..tem é que fazer o mesmo com ele!
    Fazer muitas torturas, deixar sofrer muito e depois mata!
    As vezes as mães não estão sabendo, mais é uma alerta para que todas ficam espertas em quem se envolve..Espero que a justiça seja feita!

    Marcela n° 26 3°

    ResponderExcluir
  16. Na minha opinião, nesse caso, eu seria sim a favor da pena de morte, mas eu queria que ele sofresse bastante, deveria ficar uns dois anos em uma cela com gente do tipo dele para para sentir a mesma dor que ele causou a criança, aí sim ser punido com a morte. e talvez a pena de morte ajudaria e muito a evitar que esses tipos de crime fossem cometidos, seria um modo de impor respeito (ou medo) a esses bandidos.
    Mas o mais certo tipo de punição para casos parecidos (ou até piores) com esse talvez seria a prisão perpétua; que é um modo de tortura muito mais correto para e doloroso para esses psicopatas.

    ResponderExcluir
  17. Na minha opinião,eu não sou a favor da pena de morte, mas ele deveria apanhar muito , e ficar o resto de sua vida na cadeia.Eu não sou a favor da pena de morte,porque só morreria os pobres , e os ricos não.



    jairo n°15 3°ano

    ResponderExcluir
  18. Eu só a favor da pena de morte, mesmo que aqui no Brasil isso não aconteça, porque as autoridades aqui é muito fracas , se um cara dese que comete uma violência desa se ele for preso ele vai pegar de 6 a 10 anos ou de 8 a 12 se ouver lesão corporal ou se tiver de 14 a 18 anos a vitima, ai o vagabundo tem sua pena diminuida por um bom comportamento ,ai ele sái e vouta a cometer isso novamente por que isso se torna um vicio e do jeito que ele acabo com a vida da vitima assim tambem tem que acabar com a vida dele.

    ResponderExcluir
  19. No Brasil a lei é perfeita e detalhista, teoricamente, no entanto, apesar de detalhista, tem dispositivos com pouca eficácia. Então, fico imaginando em como seria se, de fato, fosse aprovada a pena de morte: quantos receberiam um julgo injusto, por algo que nunca cometeram? E será que aqueles que realmente seriam merecedores da condenação pela prática de crimes danosos, receberiam tal acusação?
    São perguntas que costumo fazer a mim, contudo, nem sempre consigo chegar a uma conclusão certa, de modo que viesse a beneficiar todos os cidadãos. Justamente, por não chegar a tal conclusão, prefiro que não haja a pena de morte. Porém, acredito que a lei deveria ser mais severa, não enfatizando somente o estupro, mas igualmente a pedofilia (moléstia sexual, atentada por um indivíduo adulto, dirigida para crianças ou pré-adolescentes), assédio sexual (repressão de caráter sexual praticada geralmente por uma pessoa em posição hierárquica superior em relação a um subordinado), etc.
    Mais uma vez, dando ênfase e sintetizando a minha opinião, afirmo que não sou a favor da pena de morte.

    Mairany n°: 25.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Eu não sou a favor da pena de morte pois so os pobres inocentes morreria em qualquer caso mesmo o de estupro, nesse caso ele deveria fica preso pelo resto de sua vida mas no brasil infelismente as leis são muito fracas e por isso acontece todos os dias casos como esses .Isso e uma vergonha temos que ter politicos de verdade e não politicos que apenas atue la em Brasilia.
    Acho eu que esses caras que estupram meninas e até suas proprias filhas não tem coração e muito menos celebro.Não tem doença nem uma eles não tem vergonha na cara de cometer essa barbarie.Imagine so para essa criança viver com dor e com a sua imagem destruida por um cara sem vergonha que não tem responsabilidade.Sera que vamos assistir isso até quando, ate a filha de um politico ser estuprada para os corruptos fazerem leis que severas que os punam diserto sim ne.
    E muito ruim ve todos os dias na tv casos de estupro,os cara vam preso são condenados por 10 anos e por bom comportamento saem da cadeia 2 ou 3 anos depois que vergonha de ser brasileiro.


    João Paulo n18

    ResponderExcluir
  23. Realmente falar desse caso é muito complicado, pra quem ouvir assim de primeira ia querer logo querer matar esse canália, ordinário, cretino, safado, pilantra, mal-carater, psicopata, embecil e etc... Pois dói demais ouvir uma noticia dessas. Mas nesse caso e de todos os casos de estrupos eu seria contra a PENA DE MORTE, eu seria a favor dakele velho ditado '' aki se faz aki se paga'' porque com a morte ou sem a morte a pssoa estrupada ia ficar traumatizada do msm jeito, não ia adiantar nada depois do fato ja ocorrido. Então a pssoa q cometer o estupro deveria pagar em vida o crime ou sendo castrado sendo judiado, sendo torturado,ou ate msm com acompanhamento psico e mental. Sei que não é facil falar isso que sou contra a PENA DE MORTE pois as pssoas iam dizer e se fossem com sua filha?? e se fosse com sua mãe? com sua irmã?? Mas so de ver ele o otario sendoo torturadoo e pagando pelo crime q ele cometeu vivo seria divertido. Ninguém tem o direito de tirar vidas so Deus, por isso estupradores Pensem muito antes de agir pois se cometerem a algum delito a lei dos Homens podem falhar mas a lei de Deus nunca falhará.

    Jean Nº17

    ResponderExcluir
  24. Na minha Opinião, pena de morte é pouco pra um cara como esse. Mas acho que por mais que um ser como o do texto seja condenado a morte, o pior ele ja fez, então prisão ou pena de morte não importa, o importante é ele ficar longe do mundo civilizado pelo resto da vida sendo condenado a Pena Perpetua ou sendo condenado a morte.
    Mas também temos que levar em conta de que quando se trata de pena de morte, e na maioria dos outros tipos de condenação, so quem não tem condições(Pobre) que é condenado, então se a Lei não for igual para os iguais não adianta pena de morte.

    Bruno Nº05

    ResponderExcluir
  25. Bom, hoje em dia o estupro está cada vez mais frequente.Nos adolescentes é o alvo principal desses "animais".
    Vejo que tinha que tortura esses "animais" até eles pede que os mate os, e também tinha que ter aquelas cadeiras eletricas para fritar os miolos desses "animais" porque as vítimas que sofre esse tipo de violêncianunca vão esquecer, vai ficando na maioria delas para sempre.
    Mais é claro aqui no Brasil quem tem dinheiro paga á sua liberdade.

    beijaOO...Natália Cristina nª31

    ResponderExcluir
  26. Eu sou contra a Pena de Morte, pois em alguns casos pessoas seriam mortas "injustamente", e também a morte seria uma coisa muito fácil, uma pessoa vai lá e comete um crime desses, um abuso desses e depois simplesmente morre, ou seja, ele não sofrerá nada enquanto ele terá acabado com a vida da vítima que sofreu tal abuso.

    abraço Roberta '
    Paula Cristina n°33

    ResponderExcluir
  27. Contra a pena de morte, na minha opinião deveria era haver mutilações no corpo de quem comete um absurdo desse,em cada crime cometido uma parte do corpo,um braço,uma perna,um dedo,mas se for um desse tipo um abuso desse,aí pode cortar logo de vez aquela parte . Acho que a justiça do nosso país também não ajuda muito .

    Viu Roberta dessa vez eu caprichei mais,
    até a próxima.
    Ingrite Lorrane N° 14

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Eu não sou a favor da pena de morte, mas se fosse aplicado esta pena, muitas pessoas honestas iam morrer, porque a justiça brasileira é cheia de falhas, beneficiam os mais ricos.
    Tinham que fazer os presidiários sofrerem na cadeia. Se eles Pegassem um cabo de rodo e fazer com eles igual eles fizeram com a vitima, ele ia ver e sentir na pele.
    Nenhum ser humano tem o poder de tirar a vida de outro.

    Maxwel Gregório N: 29

    ResponderExcluir
  31. Pena de morte, eu não so a favor porque se o cara tem corajem de fazer isso, ele deve ir para a cadeia e jogar ele em uma cela repleto de "negão ", para ele ver que a menina sentiu, e se tiver pena de morte muitos pobres iriam morrer e os ricos iriam dar um jeito de se inocentar a justiça no Brasil tem muitas falhas.




    Aluno: Júlio César n°21 3°ano

    ResponderExcluir
  32. Na minha opinião devia existir pena de morte sim, para que esse tipo e pessoa fosse punida, mas a pena de morte deveria ser aplicada somente quando fosse provada que o inidviduo fosse culpado para não matar inocentes.

    ResponderExcluir