segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pensar o quê?!!! 1º Ano Ensino Médio




Fale o que você pensa sobre o que foi abordado na charge.

17 comentários:

  1. que os homens sofrem com as propias atitudes e ficam se lamentando depois !!!


    wellington rodrigues canedo 1º ano A

    ResponderExcluir
  2. JESSILAINE 1º C nº14


    Desmatamento

    A charge mostra que o lenhador cortou as arvores.E nem pensou nas consequencias Depois ele se arrependeu porque precisava de uma sombra e nao tinha só ai que ele viu que precisava das arvores.

    ResponderExcluir
  3. Guilherme Henrique nº12 1º Ano A.


    O homem que destrói,um dia ele irá precisar das coisa que destruiu.

    O rapaz quando destrói as árvores,ele não está nem aí, mas quando precisa das sombras das árvores,é ai que ele quer saber por que destruiu as árvores, deve que ele achou que não iria precisar dessas plantas,que várias vezes ô destruiu.

    ResponderExcluir
  4. eu penso que hoje em dia o desmatamento so aumenta cada dia mais isso acaba afetando o meio ambiente e as pessoas e tem pessoas que desmatam sem a lei deixar por que pode ser madeira ilegal tambem tem o caso dos animais em extinçao e as pessoas nao se preocupam com o meio ambiente e os animais e sim no dinheiro em riqueza.... ALuna: Tatiele Antônia Ribeiro 1 ano B

    ResponderExcluir
  5. Que cada vez mais o homem sai desmatano e destruindo a natureza sem nem pensar em qualquer tipo de insensatez e assim ele si destroi por que ele vai um dia precisar dela mais quanto ele der por si acho que ja vai ser tarde de mais, e mesmo sabendo disso quer mais ainda desmatamento e quando nao tem mais natureza para que ele possa destruir ele mesmo planta mais ja com a expectativa de mata-la mais adiante entao isso vira um ciclo vicioso e nem que isso custe a vida de animais e de outro seres vivos e ate mesmo de sua propria especie.

    Aluno:Patrick Delgis de Souza
    1 ANO C

    ResponderExcluir
  6. E uma piada piada sem graça com toda charge, mas também sugestiva, pois aborda um tema atual e muito discutido que nos leva a repensar atitudes que tomamos sem pensar nas conseqüências. Afinal um palito de dente só existe se uma arvore for derrubada.

    Aluno:Édrei Marcos
    1° A

    ResponderExcluir
  7. Bom essa charge retrata das atitudes do homem
    que nela é mostrada umas das mais graves que é o desmatamento, sendo assim, que ele foi tão egoista que cortou todas as árvores, e não pensou com as consequências.

    Carlos Eduardo Pires dos Santos
    1° "A"
    N° 8

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A charge mostra que o lenhador desmatou toda a floresta e não pensou nas consêquencias.Depois ele se arrependeu pois ele queria uma sombra só que não havia mais nenhuma

    Aluna: Franciele Carla
    1° C
    N° 9

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. A charge mostra que o lenhador havia desmatado a floresta inteira, e depois das consequências feitas, queria sombra e isso não era possível mais .

    Aluna: Verônica Moreira
    1º A
    nº 30

    ResponderExcluir
  12. A charge mostra que o lenhador destruiu a floresta e depois ele sofreu as consequencias e queria sombra mais isso nao era possivel mais.

    Aluno: Vinicius Ferreira
    1º A
    nº 31

    ResponderExcluir
  13. Ela aborda o desmatamento e o aqueçimento global são assuntos muito comentados hoje. na minha opinião ele corta as arvores e se arrepende por ter cortado,pelo efeito que fez o sol e por não ter como se esconder.françiele rodrigues amaral 1ºc nº10

    ResponderExcluir
  14. Que ele poderia ter pensado que um dia ele iria precisar da sobra das arvores que ele proprio cortou.


    Aluna:Dayane 1°C N°05

    ResponderExcluir
  15. charge mostra que o homen desmatou todas asvores que tinham naquele territorio eo o sol esta quente ele agora esta precisando de sombra e não tem nenhuma arvore pra ele se contentar ,e esta com uma muda querendo que cresça mais rapido possivel ,ele não pensou o que iria acontecer esta ai a resposta que ele procurava ,achou eo que esta acontecendo hoje em dia ...

    ALUNO :lucas vinicius Santos
    ANO:1° C
    N°19

    ResponderExcluir
  16. ela mostra q a gananci do omen e tanta q ele faz as coisas sem pensar nas conseguencias e quando ele mais precisa da natureza ele se foi

    bruno barros 1° b n° 2

    ResponderExcluir
  17. A charga que dizer que o homem desmatou todas as arvores dali e o sol esta muito quente e ele esta precisando de um sombra mais rapido por que nao esta aguentando o sol,ele deveria te pensado antes de corta as arvores que isso iria acontecer.

    Rytiele Caroline
    1º 'A' Nº27

    ResponderExcluir