segunda-feira, 19 de abril de 2010

Imagem que faz com que reflitamos!!! - 1º Ano Ensino Médio




Agora me diga o uso de droga é justificável?

26 comentários:

  1. E claro que o uso de drogas e justificavel e só prestar atençao no modo da pessoa agir,falar,ate mesmo no estilo de roupas , outra e fácil perceber que a droga destroi o usuario.
    Em fim para eu essa foto me mostra tudo , que a droga acaba com a pessoa que esta usando drogas , entao eu falo pra min mesmo pra quer usar drogas.

    ResponderExcluir
  2. Sim o uso de drogas e´ justificavel por que a dogra acaba com qualquer pessoa que a usa pode ser homem,mulher tanto faz o sexo a cor e a religiao,e o tipo de classe social. a droga acaba com tudo com a saude com a familia do usuario que sofre com isso tem usuarios que matam a propria mae para comprar ou obter coisas para trocar...a foto dessa mulher mostra como ela era antes do uso de drogas.. Aluna: Tatiele Antônia Ribeiro 1 anoB

    ResponderExcluir
  3. Não e´ justificavel por que a droga nao vai fazer o tempo voltar atras para consertar o que tivermos errado. so vai nos prejudicar ainda mais.
    Aluna: Marilia Aparecida do Rosario 1 ano B

    ResponderExcluir
  4. Meus queridos vocês não estão entendendo o que significa justificável, essa palavra quer dizer se vale a pena mesmo usar drogas, pelo que se vê na imagem, em nenhum momento se justifica o uso de drogas.
    Cuidado com as palavras!!!!

    ResponderExcluir
  5. Kairomardem 1º C

    Não,de forma alguma, não tem justificativa alguma
    para o uso de drogas pelo que se vê na imagem.
    Através do que eu observei na imagem
    o uso de drogas vai consumindo cada vez mais
    aquela mulher e isso, não vale a pena!!!!

    ResponderExcluir
  6. Edrei Marcos 1° A

    Nao e justivicável. Nao traz nehum tipo de reconpensa.
    O uso de droga acaba com a vida das pessoas, em sentido social, amoroso e Familiar , incluindo tambem o sntindo visual.

    ResponderExcluir
  7. na minha opinião o uso de droga é justificado sim !!!
    quem usa droga é quem é mal informada ou é porque que se mata mesmo !!!



    wellington rodrigues canedo 1°A

    ResponderExcluir
  8. Nao e justificável.A pessoa usa droga por que querem, porque os jornais visuais e audiovisuais sempre mostram reportagens que falam sobre o que é,o que causa com a pessoa que usa droga.E nao vale a pena usar drogas, pois ela acaba com sua vida pessoal, sua vida social e além de tudo ela acaba com a sua vida.

    Anna Karla
    N° 03
    1° ano "A"

    ResponderExcluir
  9. Não é justificável.Porquê ao passar do tempo as pessoas começam a ficar feias ,doentes ,magras e sem falar que projudica bastante a pessoa ,ela começa a vender as coisas de sua casa e depois começa a roubar para comprar drogas, por isso qe usar drogas prejudica muito as pessoas.

    Aluna:Dayane
    N°05
    1°C

    ResponderExcluir
  10. nao eu acho que nao por que faz com que voce fique depentente dela e assim se torna um vicio que pode causar a propria morte do consumidor.
    Aluno: Patrick delgis de Souza
    1° ano C

    ResponderExcluir
  11. Nao é justivicável.Porque as drogas não prestam e também ela não traz nenhuma recompensa, ao contrario ela só sabe estragar a vida das pessoas que consomem ela,deixando as pessoas feias magras e podendo levar ate a morte.

    Aluna: Franciele Carla
    1°C
    N°9

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que não,não vale a pena usar drogas,alem de acabar com a sua vida ,acaba com a vida de algumas pessoas que vivem ao lado da pessoa dependente de drogas.a droga pode ser um grabde prejuiso para todos,por que quem não usa pode simplesmente acabar se etregando as drogas.

    aluna:samara cristina
    1°ano "c"
    n°28

    ResponderExcluir
  13. Não é justificável.Essas pessoa usa droga por que querem.Eu não acho que vale a pena de entra nessa roubada de usa droga.Pois ela acaba com sua vida pessoal, sua vida social e além de tudo ela acaba com a vida de quem esta ali do seu lado querendo te ajuda.Entao pessoal nao entra nessa de usa droga.

    ALUNA: Rytiele Caroline
    1ªano 'A'
    Nº27

    ResponderExcluir
  14. Não é justificável pois se torna uma porta sem saída,um vício que por mais que demore com certeza mais tarde vai te prejudicar,vai te levar para o fundo,e talvez levar a sua vida em risco.Muitas pessoas que usam drogas não sofrem só com riscos de doenças,mais também com dívidas não pagas,isso pode te levar a morte.
    Não é recomendável o uso de drogas e pra maioria das pessoas do mundo,existe um preconceito dentro de si,por mais que não demonstre mais existe.
    Não é recomendável nenhum tipo de droga isso traz muitos males pra vida de quem usa.

    ResponderExcluir
  15. usar drogas não vale a pena com isso a vida de quem passa a usar se torna sem sentido a vida vai acabando aos pouco a gente acha que isso e moda mais com o tempo vemos que não vale a pena entrar nessa

    ResponderExcluir
  16. ha droga tras muitas doenças e ela faz mau a saude e a vida intaum ela não e justificavel
    muitos usam por que se sentem melhor .


    aluno :Lucas vinicius santos

    1°C n° 19

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. nao e justificavel porqueas drogas causa muito mal a saude
    acaba com a vida deixa a pessoa sem vontade fazer qualquer tipo de coisa
    maioria das pessoas usam drogas pra saciar
    uma grande vontade ou para se sentir melhor



    amaury de souza lima
    1ano b

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Não Pois , as drogas causam mal a saúde das pessoas e as levam a morte.

    Matheus Giácomo
    1º ''B'' Nº 21

    ResponderExcluir
  22. Não porque alen d ser crime usar drogas ,faz muito mal a saude como emagrecer ,vicio ,dependencia e etc.. gustavo ferreira 1anob

    ResponderExcluir
  23. O consumo de drogas pode estar relacionado com muitas coisas,em primeiro lugar com a família e com a educação,passando pela escola,amizades e muitos outros fatores,pode também ter várias causas(problemas graves etc)mas nenhuma razão é suficientemente justificável para o consumo de droga,é necessário perceber que temos de superar os problemas que surgem e não esquecê-los durante certos momentos. Reflectir sobre as suas consequências,é preferível perder uns minutos para pensar nas consequências das nossas ações e decisões do que perder a vida toda.
    Debora
    Nº06 1º "C"

    ResponderExcluir
  24. Não,de forma alguma, não tem justificativa alguma para o uso de droga pois ao passar dos tempos começa a acontecer discordias familiares, tragédias, doenças fatais, lucidez, e até gerar morte

    Aluna: Verônica Moreira de Souza nº 30
    1º ano A

    ResponderExcluir
  25. Não,de forma alguma, não tem justificativa alguma para o uso de droga porque é prejudicial á saúde, e traz mãs consequencias para o dia a dia, para a vida .

    Aluno: Vinicius Ferreira de Souza
    nº31
    1º A

    ResponderExcluir