quarta-feira, 24 de março de 2010

Música e significação 1º Ano Ensino Médio

27 comentários:

  1. Meus queridos alunos dos 1º anos quero que Vocês comentem a música, digam qual o significado dos cegos do castelo e se acontece o uso da linguagem figurada.
    No final identifique de qual turma pertence, nome e seu número.

    ResponderExcluir
  2. A musica e muito boa, e deu pra entender que a musica fala da atualidade da realidade, e o que deu para entender sobre os cegos do castelo, e que eles eram dependentes quimicos e que na parte que eles falam que nao querem usar mais espinhos que causam dor eles estavam se referindo as drogas injetaveis ou de outro tipo.
    Há liguagem figurada na musica sim

    Aluna: Anna Karla N° 03
    Turma: 1° ano "A"

    ResponderExcluir
  3. Yuri campos 1° C
    N° 30

    A letra da musica reflete o mundo das drogas, onde muitos entram e poucos conseguem sair... Nando Reis a meu entender escreve essa letra para mostrar como passou a enchergar o mundo em que se encontrava, deixando de ser cego e guiado pelas droga, e mas amizades....



    A musica é toda em linguagem figurada. tem que ler entre as entre linhas para poder entender perfeitamente ...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A musica significa o mundo das drogas pois quem passa a usá-la passa a viver num Castelo,onde tudo parece ser fácil e maravilhoso não se sentindo que está no fundo do poço, mas querendo e coma força e vontade transpõe esses espinhos e viver a vida com dignidade harmonia e em sintonia com a natureza.

    A musica foi escrita na linguagem figurada.

    Aluna:Rytiele caroline Nª27
    Turma:1ª Ano 'A'

    ResponderExcluir
  6. Aluno(a):Marilize Viviane A. Ribeiro
    Série:1°C

    Em primeiro lugar adorei a música, mas no entanto tive uma primeira imprensão que a música relata a sofrimento, arrependimento, mas ao mesmo tempo tráz alegria e paixão.
    Para mim os cegos são como nós mesmos, pessoas que erram e acertam; e o castelo é como se fosse a prisão; mas uma prisão dentro de si mesmo como se não pudesse viver em paz. Para mim a música esta em sentido figurado em algumas partes.

    ResponderExcluir
  7. Franciele rodrigues amaral n° 10 1° c



    O cantor se coloca no lugar dos cegos do castelo(pessoas que viviam por traz da fortaleza e não enxergavam a realidade).

    no caso dos cegos vivia pra alegrar a sociedade, diz que não quer sofrer pra ajudar a sociedade, não quer ser um cristão, e o inferno ja náo e um lugar tão ruim, da adeus aos amigos, e ja tem um lugar pra ir, o inferno, ele não tem nada de cristão e ele não quer morrer pela fé e que a vida dele antes era so azar ele prefere agora,
    e no refrão ele diz
    inimigos do castelo inimigos de Deus, o diabo o que ele quer e você, cuidar de você, de seu lar.


    Sim a letra da musica vem em sentido figurado....

    ResponderExcluir
  8. Nome:Édrei Marcos
    N°:10
    Serie:1°ano matutino sala:A

    Os cegos do castelo são usuários de drogas, e o personagem principal quer sair dessa situação pois, ao se drogar não tem controle do que faz.

    Sim, o autor usa sentido figurado em toda a letra da musica.

    ResponderExcluir
  9. kairomardem camilo borges 1ºC Nº 16 a letra da música reflete o mundo das drogas:
    os cegos do castelo são aqueles que ao usarem drogas não tem o controle total de seus atos
    por isso o termo "cegos".e o garoto do vídeo
    (o protagonista), quer sair mais já não tem jeito quando ele se dá conta do que está fazendo sua vida já está totalmente perdida!!!!!

    sim,essa letra vem do sentido figurado!

    ResponderExcluir
  10. A musica trata das pessoas que sao usuarios de drogas, que se escondem para nao ver a situaçao do mundo e a sua propria situaçao.
    eles fogem da realidade do mundo. Sim ha muita figura de linguagem na musica.

    Aluna: Samara Cristina
    N° 28
    1° ano "C"

    ResponderExcluir
  11. A letra da musica fala sobre as drogas ,que ele iria se cuida ,e não queria a vida dele pra ninguem ,ele se refere o JARDIM que ea natureza os bichos e o mundo tudo que tem de bom ele iria viajar para os lugar e ia cuidar
    de tudo e de todos isto fala sobre a realidade do mundo de hoje o que nos estamos vivendo hoje em dia ea realidade , que ta todo mundo cego ,droga,bebida e pobresa

    ALUNO:Lucas Vinicius Santos
    1° ano `C´
    nº19

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. A musica revela que mesmo cegos, os cegos do castelo tem coomprensao e sabe dar carinho, cuidar das pessoas das coisas que para eles sao importantes. e que eles vivem no castelo por causa da situaçao que o mundo esta hoje, um mundo cheio de violencia, de pobreza...

    Sim há figura de linguagem na musica

    Lucia Cristina
    1° ano "A"
    N° 17

    ResponderExcluir
  14. a musica fala que os cegos tambem sentem tambem tem sentimentos e sabem compreender .E que eles vivem em um mundo em que eles mesmos imaginam
    Mayara
    1° ano"A"
    n° 21

    ResponderExcluir
  15. Gostei das interpretações que vocês deram, alguns fugiram um pouco “do mundo das drogas” e adentraram mais profundamente na música, mas em contrapartida alguns se esqueceram de colocar se houve ou não linguagem figurada. Porém até as participações estão ótimas, parabéns alunos do 1º ano.

    ResponderExcluir
  16. Jessilaine 1ºC Nº14

    Primeiramente no meu modo de pensar acho que a musica fala de um "menino" que vivia feliz em um mundo totalmente sem preocupacões mas que derrepente ele se depara com sua vida toda sem explicacões.sim ele está no sentido figurado!!!

    ResponderExcluir
  17. A música fala da realidade que os cegos vivem por causa de tanto preconceito que tem nesse país.
    A musica foi escrita na linguagem figurada
    Aluna: Fabiana fraga 1 ano c

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. A música fala sobre as drogas.Um Mundo onde é fácil entrar,e difícil de sair.Pois quem entra nesse mundo,fica completamente cego,e nao tem controle sobre seu atos,podem sair vivo ou morto desse mundo.Esse meio só existe coisas ruins,onde se econtra as piores companias,ou as piores amizades...

    A música foi escrita na Linguagem Figurada.

    Aluna- Gisllayne Martins Nunes
    1º Ano A
    Nº 11

    ResponderExcluir
  21. a musica si refere ao mundo das drogas os cegos do castelo representa as pessoas usuarias de drogas e q o personagem da musica si despede deles e tenta uma vida nova longe dos caminhos do inferno(dos caminhos para as drogas)
    a musica representa sentido figurado


    Aluna: Nayara da C. Bitencourt n°23
    1°ano "c"

    ResponderExcluir
  22. A musica diz quando fazemos uso de drogas ficamos inconciente , perdemos totalmente o nosso controle do nosso corpo ,e o perssonagem quer fugir do vicio
    A musica esta em sentido conotativo

    Aluna Evertane Cristina n°07
    1°ano "c"

    ResponderExcluir
  23. A musica reflete sobre a mundo das droga e mostra que o autos principal estar envolvido nesse problema, e mostra também leva ele a uma falência física com sentimental e mostra que as drogas tira o sentido da pessoa faz as pessoas fazerem coisa sem pensar.
    sim .sentido figurado.


    Diego Garcia Ferreira n° 4 1° ano b

    ResponderExcluir
  24. a letra da musica e muito boa e nos faz pensar sobre a realidade de um usuario de drogas e nos mostra oq um usuaride drogas passa ou ate mesmo pente durante o vicio

    bruno barros
    n°2 do 1°b

    ResponderExcluir
  25. A principio tenho que elogiar o quão bela é a letra e melodia dessa música. Para começar a análise dessa música, primeiramente tenho que mencionar que ela tem um sentido figurado, poético e romântico. Partindo de um principio que o autor da música (Nando Reis) toca músicas com estilos alternativos, pode se entender pelo seu estereótipo que ele vive fora dos padrões de beleza e estilo que a sociedade prega. Daí já da para entender o começo da música, que é: “Eu não quero mais mentir / usar espinhos / Que só causam dor”. Aqui ele fala, a meu ver, que cansou de fazer coisas para agradar a todos e que nunca lhe agradou. Já nessa parte “Eu não enxergo mais o inferno que me atraiu / Dos cegos do castelo me despeço e vou / A pé até encontrar / Um caminho, um lugar
    Pro que eu sou...” Ele da ênfase novamente ao que lhe atraia e que hoje não lhe atrai mais. Analisando um castelo, podemos dizer que um castelo é construído geralmente em modelo de Acrópole, onde as pessoas se localizam em lugares de difícil acesso e geralmente em lugares com altitude elevada, representando assim uma metáfora de uma parcela da sociedade hipócrita que vivemos e que se isolam e se prendem a ignorância.
    Após mencionar o lugar que deixou e que não lhe atrai mais, ele começa a descrever um lugar utópico onde ele senti-se vivendo melhor e que a meu ver parece um universo paralelo.

    ResponderExcluir
  26. Asian bead bead bead pendant on - Vitanium-arts.com
    You will find many products grade 23 titanium at babyliss titanium flat iron our Asian bead bead bead titanium mountain bikes pendant on Asian titanium rod in femur complications bead bead pendant, with a wide variety titanium hip of colours.

    ResponderExcluir